sexta-feira, 29 de maio de 2009

Momentos especiais – Surpresas!

Diante da correria do dia-a-dia (e final de semestre – principalmente), Deus que sempre me surpreende manifestando-Se no meu cotidiano, me deu dois momentos especiais nessa semana.
Recebi no Convento a visita da mulher maravilha. Não aquela que tem um avião transparente e um laço super poderoso. Falo de outra mulher maravilha. Uma amiga maravilhosa. De coração amplo, que consegue na sua limitação abarcar o mundo e querer solucionar tudo aquilo que na sua medida é possível. Ela é simplesmente incrível, maravilhosa. Não conheço muito da sua história. Mas o pouco que conheço faz com que eu tenha certeza de que ela é manifestação de Deus na vida das pessoas que tem a oportunidade de conviver com ela, assim como eu tenho. Para ela o meu depoimento: Sabe mulher maravilha do século XXI, estar com você é sempre muito bom. Sua visita e presença é a oportunidade de experimentar um afago de Deus. Sem falar que damos risada que vale ao menos por um mês. Estou muito feliz por que a possível praga do seu pomar foi diagnosticada e o seu “mamoeiro” vai ficar “curado” com uma simples aplicação de remédio. Que bom que ele não precisará ser podado. Melhor assim!
Não bastasse essa surpresa, recebi ontem (28) um telefonema do meu grande amigo padre Bruno. Ele conseguiu me encontrar. Foi Deus se manifestando mais uma vez. Deus sabe o tanto que eu estava precisando ouvir a voz desse amigo. Que gostoso. Conversamos como se ele ainda morasse dois quartos antes do meu. Mas não mora. Está no Equador. Está feliz e isso é bom. A alegria de um amigo é saber que mesmo que isso custe ausência e silêncio o outro que é tão importante está feliz e bem. Por isso, padre Bruno, estou feliz por e com você. Principalmente porque depois de três meses conseguimos ouvir a voz um do outro. Eu tinha me programado para ir dormir cedo, mas não fui. Quis ficar acordado o máximo que pude para não perder a oportunidade de lembrar o eco da sua voz que soava aos meus ouvidos mesmo depois de desligarmos o telefone. Que saudade! Ela me faz ter a certeza do tanto que você é importante para mim. Não conseguimos falar tudo, isso não era o mais importante. O mais importante foi que conseguimos nos falar. Nesses três meses descobri que não sirvo para ser o irmão mais velho, não tenho vocação para isso. É Deus que continua me ensinando. Sempre reclamei porque em casa sou o filho do meio. Sofri e acho que às vezes sofro até hoje a síndrome do filho “sanduíche”. Queria ter sido o filho mais velho ou então o mais novo. Mas não o do meio... Acabei sendo o do meio duas vezes: Sanguineamente foi assim: Joenice, Ricardo e Jeferson. Religiosamente: Bruno, Ricardo e Eduardo. Aproveito para me desculpar com o Eduardo: perdão Dudu. Definitivamente não levo jeito para ser o irmão mais velho e acho que você já percebeu isso.
Hoje agradeço a Deus por ser o do meio duas vezes. Assim não tive que ter a responsabilidade que é exigida do primogênito e nem tive que ser o protegido e o paparicado como na maioria das vezes são os caçulas. Ser o do meio, talvez, foi a possibilidade que Deus me deu para alcançar o ideal que busco insistentemente.
Quanta coisa boa. Quantas surpresas agradáveis. Que leitura bonita e gostosa que estou conseguindo fazer dessa fase da minha vida. Literalmente consegui antecipar a festa de Pentecostes. Que o Espírito Santo ilumine a todos nós. Abramos o coração para que a luz que existe dentro de nós se manifeste!

3 comentários:

  1. Frater Ricardo, adorei o texto dos amigos, admiro muito a amizade entre vcs, amigos assim jamais se separam mesmo um estando distante. Os seus amigos do coração, tbém são os meus amigos do coração e eu tive o primeiro contato com vc através do frater Eduardo, em um certo dia que vc junto com ele fizeram o grilo falante na minha comunidade, ainda dou boas gargalhadas todas as vezes que lembro. Sabe Frater gosto muito de vc e do seu modo sincero e espontâneo de ser. Hoje o tenho como o meu amigo do coração, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo!!! Sinto muito pelo que escreveu quanto ao ser o filho do meio, agora agradece a Deus por isso?!!! Como sua irmã mais velha utilizarei sua escrita pelo resto da minha vida, rsrsrsrsr!!!! Beijo

    ResponderExcluir
  3. ola frater que bom q vc esta em um momento forte da sua vida, vc sabe que sempre fico feliz com vc.....
    parabens pela coragem de nos presentear com o seu coração... e saiba ser irmão do meio ou sanduiche é bom so não pode deixar que seja expremido.... um forte abraço IN COR IESU!
    ANDREI

    ResponderExcluir