sexta-feira, 15 de maio de 2009

Filhos sem limites. Por quê?

Se alguém quer colher feijão, planta feijão. E assim sucessivamente...
E os pais se questionam: Por que está tão difícil educar a geração atual?
É verdade que muitas podem ser as respostas, mas uma delas, com certeza, é a confusão que existe entre situar o que é liberdade e limite, e onde esses conceitos começam e terminam na prática. Muitas são as mudanças que bruscamente aconteceram nas últimas décadas.
A mulher que antes se ocupava com os cuidados da casa e com a educação dos filhos, agora disputa seu lugar na sociedade contemporânea e cada vez tem ganhado mais espaço. Não pensem que sou preconceituoso, pois não sou. Admiro a coragem e a determinação das mulheres. Mas precisamos admitir que com esse fato a ausência dos pais na vida dos filhos tem se tornado cada vez mais real.
Tudo na vida tem consequências. A geração atual – educada por terceiros nem sempre qualificados – tem crescido sem saber o que significa liberdade e sem limites. A consequência: Indivíduos imaturos, carentes, dependentes e rebeldes. Pessoas que crescem com comportamentos infantis e sem condições de caminhar com as próprias pernas. E o que fazer, então, diante de tal situação?
Você é quem sabe... Plante o que deseja colher, faça sua parte e colha bons frutos!

3 comentários:

  1. este texto esta explicando bem o que nos estamos vivenciando no mundo de hoje pois os pais decidem trabalhar e deijam seus filhos largados a mundo deixando que o mundo q ue os eduque, e o mundo que estamos vivendo hoje existe muita violencipor isso que no nosso dia-a-dia vemos filhos matando os pais pois ficam revoltados com os pais e muitas vezes a pais q matam o proprio filho pois não aguentam ver o seu proprio filho no mundo das drogas ou da violencia
    acho que escrevi de mais
    fico por aqui
    tchau e um grande abraço a todos e que o nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe sempre
    assinado.: Régis

    ResponderExcluir
  2. A questão é que o mundo evolui de forma desregrada, a qual nos tornamos fantoches. Como mulher e mãe, vejo que temos muitas tarefas as quais foram e hoje em dia ainda são ditas exlusivas como "nossas". Se diante desta evolução, eu diria até, necessidade feminina da sua entrada na sociedade contemporânea, nossos companheiros nos ajudassem um pouco mais, assumindo parte do que não era, ou talvez ainda não seja visto como dele, essa "parte" já pode ser um diferencial na vida de todos enquanto família, ou seja, filhos e vida conjugal. Reconheço que conheço alguns homens já estão atuando um pouco na responsabilidade familiar como um todo, porém vejo que a quantidade ainda é pequena diante do todo! Mães e pais, não desistam de suas famílias!!!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, querido! Adoro ler seu blog! Me faz bem, continue escrevendo...
    Bjs, saudades.

    ResponderExcluir